Teresina recebe 125 novos guardas municipais e 18 viaturas nesta segunda-feira (27)

Além dos veículos, a Prefeitura adquiriu armamentos, coletes balísticos e fardamentos para os novos guardas

A Prefeitura de Teresina coloca nas ruas da cidade, a partir desta segunda-feira (27), 125 novos guardas municipais e 18 viaturas. Eles chegam para contribuir com as atividades de proteção ao patrimônio público, assistência à população e fiscalização do cumprimento das medidas de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

Foto: DivulgaçãoGuarda Municipal
Guarda Municipal

“Nessa nova fase do processo de reabertura das atividades econômicas, os novos guardas vão reforçar as ações do município relacionadas à pandemia, além de garantir a segurança da população nos espaços públicos da cidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

Com esse investimento, a Guarda Civil Municipal (GCM) passa a contar com 392 agentes, 31 viaturas e 04 motocicletas para atender às demandas de segurança em toda a capital. Além dos veículos, a Prefeitura adquiriu armamentos, coletes balísticos e fardamentos para os novos guardas.

“Os guardas municipais são agentes públicos que possuem um respaldo com a sociedade teresinense por conta dos serviços prestados de auxílio à segurança pública nesses últimos anos. Nós reafirmamos esse compromisso com a população através do aumento no efetivo para que as pessoas consigam se sentir seguras e tranquilas nos espaços públicos da capital”, explicou a secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Janaína Carvalho.

Para o comandante da GCM, coronel Jhon Feitosa, esse reforço ao trabalho que vem sendo desempenhado pela Guarda Municipal é muito importante nesse momento, que mais estabelecimentos estão sendo autorizados a abrir.

“Os novos veículos serão utilizados no patrulhamento constante dos espaços públicos municipais e atenderão as ocorrências nessas áreas”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários