Teresina (PI) adere ao Programa Casa Verde Amarela do governo federal

Além do financiamento habitacional, o programa atuará com regularização fundiária e melhoria de residências

O prefeito Dr. Pessoa assinou nessa segunda-feira (15/03) o documento de adesão do município de Teresina (PI) ao Programa Casa Verde Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Foto: Ascom/SemduhDr. Pessoa assina adesão do município de Teresina ao Programa Casa Verde Amarela
Dr. Pessoa assina adesão de Teresina ao Programa Casa Verde Amarela

A inscrição de Teresina no programa habitacional foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Semplan). O Governo Federal planeja atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda em todo o país, com financiamento habitacional até 2024.

Além do financiamento habitacional, o programa atuará com regularização fundiária e melhoria de residências, enfrentando problemas de inadequações, como a falta de banheiro.

“Está no Plano de Governo do Dr. Pessoa reduzir o déficit habitacional de Teresina, por isso nos empenhamos em conseguir inscrever a cidade no Programa Casa Verde Amarela, que será de grande ajuda nessa missão”, declarou o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

Casas do Parque Brasil

A Prefeitura de Teresina, através da Semduh e da Semplan, está também organizando, ainda para este mês de março, a entrega de mais de 160 unidades habitacionais no Residencial Parque Brasil, zona norte da cidade. Serão contempladas famílias que vivem em áreas de risco atendidas pelo Programa Lagoas do Norte e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos fazendo um esforço concentrado para entregar essas residências o mais rápido possível, tendo em vista que estamos no período chuvoso e os riscos para essas famílias aumentam muito nesse momento”, afirmou o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários