Teresina (PI) adere ao Programa Casa Verde Amarela do governo federal
Além do financiamento habitacional, o programa atuará com regularização fundiária e melhoria de residênciasO prefeito Dr. Pessoa assinou nessa segunda-feira (15/03) o documento de adesão do município de Teresina (PI) ao Programa Casa Verde Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional.
A inscrição de Teresina no programa habitacional foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Semplan). O Governo Federal planeja atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda em todo o país, com financiamento habitacional até 2024.
Além do financiamento habitacional, o programa atuará com regularização fundiária e melhoria de residências, enfrentando problemas de inadequações, como a falta de banheiro.
“Está no Plano de Governo do Dr. Pessoa reduzir o déficit habitacional de Teresina, por isso nos empenhamos em conseguir inscrever a cidade no Programa Casa Verde Amarela, que será de grande ajuda nessa missão”, declarou o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.
Casas do Parque Brasil
A Prefeitura de Teresina, através da Semduh e da Semplan, está também organizando, ainda para este mês de março, a entrega de mais de 160 unidades habitacionais no Residencial Parque Brasil, zona norte da cidade. Serão contempladas famílias que vivem em áreas de risco atendidas pelo Programa Lagoas do Norte e famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Estamos fazendo um esforço concentrado para entregar essas residências o mais rápido possível, tendo em vista que estamos no período chuvoso e os riscos para essas famílias aumentam muito nesse momento”, afirmou o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.
Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen