Teresina: Jovem acusado de assalto morre em troca de tiro com a PM

Andrey Wallace da Costa Silva teria sido preso por crime de roubo no ano passado e estava em liberdade desde o mês de outubro de 2020

Um rapaz de 19 anos, acusado de assalto foi morto na noite dessa terça-feira (19/01), durante troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar do Piauí, na região do residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina (PI).

Foto: Lucas Pessoa/G1DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa
DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa

O jovem foi identificado como Andrey Wallace da Costa Silva. Segundo as informações, uma guarnição estava realizando abordagens em uma quadra de esportes, quando o suspeito teria efetuado um disparo contra os policiais, que dispararam um tiro que atingiu Andrey Wallace no abdômen.

Ele foi levado até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

No local da abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .32 e munições. O material foi apreendido e levado à Central de Flagrantes de Teresina. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar as circunstâncias da ocorrência.

Andrey Wallace da Costa Silva teria sido preso por crime de roubo no ano passado e estava em liberdade desde outubro de 2020, sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Em 2018, quando era menor de idade, ele foi apreendido por ter furtado uma motocicleta em Alto Longá (PI).

Fonte: JTNEWS

Comentários