Teresina inicia programação de natal em grande evento no Parque da Cidadania

A Prefeitura de Teresina, , montou uma vasta programação para o período natalino na cidade, com shows de grupos musicais em diversos espaços da cidade

Uma grande festa de luz, arte e muita alegria. Assim foi a abertura da programação natalina de Teresina, que aconteceu na última  terça-feira (03), no Parque da Cidadania. O evento contou com concertos da Orquestra Sinfônica de Teresina, Quinteto Maestro Duda, Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, bem como performance de vídeo e a presença do “bom velhinho”.

Foto: PMTA solenidade contou com a presença de centenas de pessoas, muitas delas crianças, que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com o Papai Noel num espaço reservado, que funcionará até o dia 22
A solenidade contou com a presença de centenas de pessoas, muitas delas crianças, que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com o Papai Noel num espaço reservado, que funcionará até o dia 22

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), montou uma vasta programação para o período natalino na cidade, com shows de grupos musicais em diversos espaços da cidade, como Parque Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental da Macaúba e o Parque da Cidadania.

“Estaremos levando a música para a população, mostrando o que temos de melhor produzido na casa, valorizando nossos artistas e revitalizando o espírito natalino nessa época do ano tão bonita, além de uma iluminação que vai deixar a festa ainda mais encantadora”, destaca o presidente da FMC, Luís Carlos Alves.

O prefeito Firmino Filho participou da solenidade e destacou a família como prioridade nos eventos que revitalizam o espírito natalino. “Muita novidade, muita coisa bonita para que esse mês de dezembro, as festas de fim de ano, a família teresinense possa vir ao parque desfrutar de momentos de lazer, momentos de alegria. A época do natal é de renascimento da nossa fé, da nossa esperança, renascimento da nossa própria salvação. Então vamos fazer esse momento mais feliz, mais familiar, com muita reflexão e muita solidariedade para construirmos um ano novo melhor”, comenta.

A solenidade contou com a presença de centenas de pessoas, muitas delas crianças, que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com o Papai Noel num espaço reservado, que funcionará até o dia 22. Além disso, o evento contou com o animado show de vídeo mapping, com projeções de vídeo e música na Estação Ferroviária, que continuará acontecendo sempre nas noites de sexta, sábado e domingo durante todo o mês de dezembro.

Neste ano, a Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 800 mil na decoração natalina. No Parque da Cidadania, são mais de 80 árvores iluminadas, enfeites em formato de sinos, bolas natalinas e bonecos de neve musicais, em tamanhos variados. A tradicional árvore de 18m localizada no cruzamento da Av. Frei Serafim com Av. Miguel Rosa também é um dos destaques que estão dando brilho a Teresina.

A visitante Valdeíne Alves, levou a família inteira para conferir toda a decoração já no primeiro dia e se encantou com a estrutura montada no Parque. “Aqui está tudo muito iluminado, a prefeitura fez um belíssimo trabalho. O espaço para trazer a família e está muito convidativo. Ótimo mesmo. Amei!”, comentou.

Fonte: PMT

Comentários