Teresina: Idosos de 81 a 84 anos devem tomar a segunda dose nos dias 30 e 31 de março

A segunda dose para esta faixa etária seria aplicada nos dias 2 e 3 de abril mas as datas foram antecipadas por causa dos feriados

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que os idosos na faixa etária de 81 a 84 anos que receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 devem tomar a segunda dose nos dias 30 e 31 de março.

Foto: Ascom/PMTVacinação de idosos, em Teresina (PI)
Vacinação de idosos, em Teresina (PI)

A segunda dose para esta faixa etária seria aplicada nos dias 2 e 3 de abril mas as datas foram antecipadas por causa dos feriados. Cinco postos estarão aplicando a segunda dose: Uespi, Uninovafapi, Santo Agostinho, Adufpi e Teresina Shopping.

“Não há prejuízo na imunização com a antecipação da segunda dose. Ela pode ser tomada até 15 dias após a primeira dose”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação COVID na capital.

Foto: Ascom/PMTSegunda dose para idosos vacinados com a primeira dose
Segunda dose para idosos vacinados com a primeira dose

Em um esforço para reduzir filas e garantir a organização do atendimento, a FMS montou um cronograma para este grupo. “No dia 30 pela manhã serão priorizados os idosos de 84 anos e a tarde os de 83 anos. Já no dia 31, pela manhã os idosos de 82 anos e pela tarde os idosos de 81 anos”, explica Emanuelle Dias. Ela ressalta que o turno da manhã compreende o horário de 9h às 13, enquanto o turno da tarde seria das 13h às 17h.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários