Teresina é sede de eventos na comemoração dos 167 anos da capital

A agenda de eventos roda pela cidade

No próximo dia 16, Teresina completa 167 anos. Para comemorar, a capital do Piauí oferece um circuito de eventos especiais espalhados por toda a cidade. 

Foto: Aureliano MullerTeresina completa 167 anos
Teresina completa 167 anos

Começa hoje (14), das 9h às 13h, na Praça Rio Branco, o Projeto Cinema no Passeio. Com entradas gratuitas, o momento conta com a exibição de produções audiovisuais durantes todas as quartas-feiras do mês. Já pela tarde, o estacionamento da Ponte Estaiada serve de palco para o Festival Food Truck, um dos maiores eventos gastronômicos da América Latina, além de atrações musicais: Fullhouse, Danilo Rudah, Quaresma e outras. 

Amanhã (15), o espetáculo do Grupo Vagão acontece no Teatro do Boi. Com música, mágica e improvisação, o coletivo traz toques da cultura piauiense. O teatro também recebe as bandas Escola Luiz Gonzaga e Os Caiporas, além dos grupos de Dança e Baile do Teatro do Boi, compostos por alunos das oficinas oferecidas pela própria casa. A entrada é franca. 

Foto: Jairo MouraTeatro do Boi recebe eventos para comemorar o aniversário de Teresina
Teatro do Boi recebe eventos para comemorar o aniversário de Teresina

Já na data especial de Teresina (16), o IV Festival de Grafite acontece no Teatro do Boi. O evento tem intuito de homenagear a cidade e fortalecer, ainda mais, a cultura da arte urbana e o Hip-Hop no cenário local. O festival pretende trazer uma reflexão da prática das artes do grafite, da tatuagem, da xilogravura, da caricatura e das artes plásticas. 

Fonte: Com informações da PMT

Comentários