Teresina: carteira de estudante volta a ser solicitada presencialmente

Além de ser solicitado pelo site da Ames, o documento também pode ser feito presencialmente

A Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Teresina (Ames), responsável pela confecção das carteiras estudantis dos ensinos fundamental, médio, técnico e dos cursos pré-enem, informou nesta quarta-feira (24) que o documento voltará a ser solicitado de forma presencial.

Foto: DivulgaçãoCarteira estudantil
Carteira estudantil

A solicitação da carteira estava sendo efetuada pelo site da Ames, por causa da pandemia do novo Coronavírus. A partir de agora, os estudantes também podem fazer a solicitação na sede da Associação, localizada na rua Sete de Setembro, 765, Centro Sul. O espaço fica aberto de segunda a quinta-feira, das 8h às 13h30.

Foto: DivulgaçãoComo solicitar a carteira estudantil
Como solicitar a carteira estudantil

Para fazer a solicitação presencialmente, é necessário levar uma declaração de matrícula, uma foto 3x4 (ou tirar uma foto na sede) e pagar o valor de R$14,00 para a confecção da carteira. Após efetuado o pagamento, o estudante recebe a carteira.

Para a solicitação online, é necessário preencher um formulário digital no site da Associação, anexar uma foto, a declaração de matrícula, anexar o documento com foto do estudante ou do responsável, além de pagar o valor de R$18,00. O documento é entregue na residência do aluno no prazo de até 8 dias úteis.

Fonte: JTNEWS

Comentários