Teresina bate novo recorde de casos e de mortes por Covid-19

Agora, são 1.245 casos registrados da doença na capital e 33 óbitos

Teresina bateu novo recorde no número de novos casos confirmados e de mortes por Covid-19.

Foto: Silvio AVILA/AFPCoronavírus: em São Luís, 161 das 267 enfermarias estão lotadas

Nas últimas 24 horas, a capital registrou 99 novos casos e quatro vítimas fatais da doença. Foram quatro nas últimas 24 horas, elevando a quantidade de vítimas fatais para 33. A informação foi divulgada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em boletim epidemiológico na noite deste sábado (16). Agora, são 1.245 casos registrados da doença na capital e 33 óbitos.

Entre as vítimas, duas estavam internadas num hospital particular: um homem de 65 anos, com histórico de hipertensão arterial sistêmica; e uma mulher, de 95 anos, com hipertensão arterial sistêmica.

As duas outras vítimas eram do sexo masculino. Uma estava internada no HUT, tinha 63 anos, não possuía comorbidade e morava na zona Sul; e a outra estava internada no Hospital da Polícia Militar, tinha 74 anos possuía cardiopatia hipertensão, fazia tratamento para leucemia e também residia na zona Sul.

O aumento no número de casos se reflete também no aumento da taxa de ocupação de leitos em Teresina. De acordo com dados do censo hospitalar da FMS, das 166 UTIs reservadas para o tratamento de pacientes com Covid-19 na capital, 107 estavam ocupadas neste sábado (16), um percentual de 64,46%. A taxa de ocupação de leitos clínicos era de 44,82% e dos leitos de observação era de 50,49%.

Fonte: PMT

Comentários