TCE-PI reprova prestação de contas da Prefeitura de Capitão de Campos
O TCE decidiu então pela emissão de parecer prévio pela reprovação das contas de governo do prefeito Tim Medeiros referente ao ano de 2017O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou a prestação de contas de governo do prefeito de Capitão de Campos, Francisco Medeiros de Carvalho Filho, mais conhecido como Tim Medeiros, referente ao exercício financeiro de 2017. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE desta quinta-feira (20).

No julgamento foram analisadas irregularidades relacionadas ao ingresso extemporâneo de peças componentes do planejamento orçamentário, descumprimento do limite legal dos gastos com manutenção e desenvolvimento de ensino, descumprimento do limite legal dos gastos com ações e serviços públicos de saúde, descumprimento do limite legal dos gastos com profissionais do magistério, entre outras coisas.

Na decisão, o relator Kennedy Barros afirmou que “as falhas constatadas no processo de prestação de contas são de natureza grave e têm o condão de ensejar a reprovação das contas apreciadas, especialmente o descumprimento dos índices legais das despesas com manutenção e desenvolvimento de ensino, com ações e serviços públicos de saúde e com os profissionais do magistério”.
O TCE decidiu então pela emissão de parecer prévio pela reprovação das contas de governo do prefeito Tim Medeiros referente ao ano de 2017. O processo será encaminhado para a Câmara Municipal de Capitão de Campos, que é a responsável pela decisão final sobre as contas.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí empenha mais de R$ 1,4 milhão para entidade filantrópica suspeita de não prestar serviços em Floriano
-
Geral “Problema psiquiátrico”: prefeito que matou PM pede licença remunerada
-
Geral Criança de 8 anos morre após acidente na BR 020 no interior do Piauí
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação em três cidades do Piauí e prende mais de 10 membros do Bonde dos 40
-
Política Prefeito de Paquetá (PI) é multado após 19 anos sem concurso e contratação irregular de 198 servidores
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil
-
Segurança Pública Prefeito é suspeito de matar PM durante vaquejada no Maranhão