TCE-PI decide pelo impedimento do voto pelo Conselheiro Luciano Nunes em processo de Wellington Dias
A ação foi proposta por Wellington, em agosto de 2019, ao encaminhar ao TCE-PI um pedido de suspeição do conselheiro e de mais quatro técnicos do órgãoO Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou nessa quinta-feira (9), durante sessão virtual, o impedimento do conselheiro Luciano Nunes de participar nos processos referentes ao governador Wellington Dias e seus familiares. Olavo Rebelo foi o relator, que votou contra a suspensão.
A ação foi proposta por Wellington, em agosto de 2019, ao encaminhar ao TCE-PI um pedido de suspeição do conselheiro e de mais quatro técnicos do órgão, para impedir que estes atuassem em processos envolvendo o Executivo.
Wellington Dias argumentou que Luciano é pai do ex-candidato ao Governo do Piauí da oposição e atual presidente do PSDB no estado, Luciano Nunes.
Pela decisão, o conselheiro Luciano Nunes fica proibido de votar nos processos de prestação de contas do empréstimo do envolvendo o programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), realizado pelo Estado no valor de R$ 315 milhões.
Votaram a favor do impedimento os conselheiros Kennedy Barros, Jaylson Campelo, Kleber Eulálio, Waltânia Alvarenga e Delano Câmara, alegando que a Lei Orgânica do TCE impede que conselheiros votem processos que envolvam interesses de parentes até terceiro grau. A conselheira Lilian Martins se absteve do voto.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças