TCE-PI autoriza desbloqueio parcial das contas da Prefeitura de Sigefredo Pacheco para pagamento de encargos
Gestão permanece inadimplente quanto à prestação de contas de 2024 e segue com contas parcialmente bloqueadasO Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) autorizou o desbloqueio parcial das contas da Prefeitura de Sigefredo Pacheco, no valor de R$ 3.500,00, exclusivamente para a quitação de débito previdenciário junto à Caixa Econômica Federal, referente ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).

A liberação foi concedida após solicitação da gestão municipal, que permanece com as contas bloqueadas em decorrência da não entrega da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2024, descumprindo a Instrução Normativa nº 06/2022 do próprio TCE.
Segundo a decisão da conselheira Flora Izabel Rodrigues, a medida tem caráter excepcional e visa evitar o acúmulo de encargos e prejuízos financeiros ao município por inadimplência previdenciária. No entanto, o desbloqueio não representa a regularização da situação fiscal do município, que continua sob sanção até que toda a documentação obrigatória seja devidamente enviada ao Tribunal.
O TCE reforçou que a prestação de contas anual é fundamental para assegurar a transparência, o controle e a fiscalização dos gastos públicos. Caso a omissão persista, o município poderá enfrentar novas sanções, incluindo responsabilização do prefeito Murilo Bandeira da Silva.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Suspeito de fabricar arma de fogo artesanal é preso na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública DHPP identifica corpo encontrado com as mãos amarradas na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Polícia Civil recupera veículo roubado com casal na zona norte de Teresina
-
Política Ciro Nogueira rebate críticas e chama Ronaldo Caiado de desocupado
-
Política Ronaldo Caiado debocha de Ciro Nogueira como possível vice de Tarcísio: “é vergonhoso”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Médica Laíza Cavalcanti afirma não ter envolvimento na Operação OMNI e solicita retratação do Portal
-
Saúde OMISSÃO NA FISCALIZAÇÃO: TJPI deve autorizar urgentemente investigação do secretário de Saúde do Piauí
-
Geral Sermão do Bom Ladrão
-
Segurança Pública Preso pela PF durante operação contra a Secretaria de Saúde é médico e vice-presidente do LIDE Piauí
-
Geral Saiba como funcionava o esquema de favorecimento de decisões envolvendo o desembargador José James