Tarcísio busca filiados para o Republicanos em meio a rusga com o partido
Governador tenta ampliar base de influência e conquistar estabilidade no Legislativo.O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decidiu entrar em campo para atrair filiados para o Republicanos, seu partido, com o qual tem atravessado um momento de tensão. A movimentação marca praticamente sua estreia na costura partidária.
Tarcísio afirmou, em agosto, que não gostaria de ver o Republicanos como parte da base do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ser perguntado sobre a possibilidade de que o partido assuma um ministério.
Lideranças do Republicanos, por sua vez, criticam Tarcísio por supostamente dar pouco espaço para indicações da sigla em sua gestão.
Os atuais três secretários do Republicanos —Sonaira Fernandes (Mulher), Roberto de Lucena (Turismo) e Coronel Helena Reis (Esporte)— são tidos como escolhas do governador e que não partiram de deliberações do partido.
A comparação frequente é com o PSD, de Gilberto Kassab, que, segundo representantes do Republicanos, tem recebido mais atenção.
Tarcísio sugeriu a Carlão Pignatari (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, que migre para o Republicanos. A expectativa é de que o tucano consiga levar até cinco deputados com ele para o partido e ajude a organizar a relação do Executivo com o Legislativo.
Nas conversas com Pignatari, o governador sugeriu inicialmente o PP, ao qual está filiado Arthur Lima, seu braço direito e secretário da Casa Civil. Em um segundo momento, preferiu contemplar sua própria sigla.
O governador também pediu pessoalmente ao vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, ex-Podemos, que se filiasse ao Republicanos, o que aconteceu no começo de agosto.
Fonte: JTNEWS com informações da Folha de S.Paulo
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
-
Geral
Carlos diz que Bolsonaro passou madrugada com “pressão altíssima”
-
Segurança Pública
Bandidos sequestram ex-secretário de Teresina Alessandro Eulálio
-
Geral
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho