Tabata Amaral destaca atuação da Polícia Federal no caso Banco Master e pede apoio para instalação de CPI
De acordo com a deputada, a PF identificou indícios de balanços falsos, títulos inexistentes e uma complexa rede de irregularidades.A deputada federal Tabata Amaral denunciou um esquema criminoso bilionário envolvendo o Banco Master, que ela classificou como um verdadeiro “assalto do banco”. Segundo a parlamentar, a fraude teria sido estruturada sem uso de violência, baseada na captação de recursos com promessas de rendimentos elevados e na suposta criação de ativos e créditos inexistentes para sustentar a imagem de solvência da instituição.
Tabata destacou o papel da Polícia Federal na investigação do caso, ressaltando a importância da atuação da corporação no combate a crimes financeiros de grande escala e na apuração de fraudes cometidas por agentes poderosos. De acordo com a deputada, a PF identificou indícios de balanços falsos, títulos inexistentes e uma complexa rede de irregularidades.
Diante da gravidade das suspeitas e da possível participação de agentes públicos, a deputada afirmou ter assinado o pedido de criação da CPI do Banco Master. O objetivo é investigar quem facilitou o esquema, quem lucrou com a fraude e quais políticos estariam envolvidos. Tabata também fez um apelo por apoio no Congresso para viabilizar a instalação da comissão e garantir que os responsáveis pelo chamado crime de colarinho branco sejam devidamente responsabilizados.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho