Suspeito morto em operação era um dos mais procurados em SP e queria instalar facção no Piauí
Elizeu Aparecido respondia a nove processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e tinha dois mandados de prisão em aberto.O suspeito morto durante uma operação do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no último dia 8 de novembro, no Residencial Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina, foi identificado como Elizeu Aparecido, de 53 anos. De acordo com a polícia, ele era um dos criminosos mais procurados pela Justiça de São Paulo, possuía uma extensa ficha criminal e estava com a intenção de estabelecer uma facção criminosa em Teresina.

Elizeu Aparecido respondia a nove processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e tinha dois mandados de prisão em aberto. Ele já havia sido condenado a 22 anos de prisão por crimes graves, incluindo roubo, extorsão, sequestro e homicídio.
Segundo informações preliminares da polícia, o suspeito estava em Teresina com a intenção de fundar uma nova facção criminosa na região, buscando expandir o controle sobre o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas no Piauí.
Durante a abordagem policial para cumprimento de mandado de busca e apreensão, o suspeito, que usava identidade falsa, teria reagido, resultando em um confronto que levou à sua morte. A identificação foi confirmada após um esforço do Instituto de Identificação do Piauí, que utilizou exames necropapiloscópicos e de antropologia forense.
O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, afirmou que as investigações continuarão para identificar outros envolvidos e entender o alcance da influência do suspeito na região. "Haverá desdobramentos para identificar pessoas e possíveis aliados aos quais o suspeito estava ligado em Teresina e outras regiões. O objetivo é mapear a rede de contatos e cúmplices que poderiam estar envolvidos na tentativa de introdução e fortalecimento de uma facção criminosa na área", declarou o delegado.
Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada