Suplente de Flávio Dino no Senado, Ana Paulo Lobato herdará sete anos de mandato

Lobato já atua como senadora desde que Flávio Dino se licenciou, em fevereiro, para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com a aprovação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), Ana Paula Lobato (PSB-MA), primeira suplente, herdará, em definitivo, sete anos de mandato no Senado Federal.

Foto: Reprodução | Redes sociaisIda de Dino para o STF fará Ana Paula Lobato assumir em definitivo o mandato de senadora.
Ida de Dino para o STF fará Ana Paula Lobato assumir em definitivo o mandato de senadora.

Lobato já atua como senadora desde que Flávio Dino se licenciou, em fevereiro, para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A senadora é a atual vice-líder do PSB na Casa e membro titular em nove comissões permanentes, entre elas a de Constituição e Justiça (CCJ).

O ato de posse da senadora deverá ocorrer assim que Flávio Dino assumir a cadeira no STF. A posse do futuro ministro, segundo o próprio, será no dia 22 de fevereiro.

Perfil

Ana Paula Lobato, de 38 anos, é a senadora mais jovem da Casa. Enfermeira e empresária do ramo de aluguel de equipamentos e máquinas para construção, foi também vice-prefeita de Pinheiro, município da Baixada Maranhense onde passou sua infância e adolescência.

Em janeiro do ano passado, ela assumiu a prefeitura durante o afastamento de Luciano Genésio por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

No Senado, Ana Paula Lobato é vice-líder do PSB, atuando em temas que incluem a luta por saúde pública de qualidade, direitos e igualdade das mulheres, educação, infraestrutura e meio ambiente.

Ana Paula foi relatora de projetos, como a criação de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e a regulamentação da profissão de sanitaristas no Brasil. Atualmente, a senadora é titular de nove comissões.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários

Morar bem Piauí