Strans interditará a Av. Raul Lopes para celebrar 10 anos da Missa da Misericórdia

A celebração de 10 anos da Missa da Misericórdia será realizada nesta quarta-feira (06), no estacionamento embaixo da Ponte Estaiada

A celebração de 10 anos da Missa da Misericórdia será realizada nesta quarta-feira (06), no estacionamento embaixo da Ponte Estaiada em Teresina (PI). Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) interditará totalmente a Avenida Raul Lopes nesse ponto, a partir das 8h.

Para essa data, será montada uma grande estrutura no estacionamento da ponte estaiada, visando acolher bem os fiéis que virão de várias cidades do Piauí e Maranhão.
 

Foto: Divulgação Redes SociaisMissa da Misericórdia
Missa da Misericórdia celebrada pelo Padre Nilton, completa 10 anos nessa quarta-feira (6)

A programação terá início às 16h com abertura, Terço da Misericórdia e apresentação musical com Assis Ferreira, Flávio Moura e Jackson. Para a celebração, serão distribuídas velas aos fiéis, com o objetivo de formar um lucernário  diante do Cristo Misericordioso,  que Ilumina Vidas e alimenta a chama da fé. 

O agente de trânsito, Torquato Neto, explica onde serão os bloqueios e como o condutor poderá se deslocar na região.

“No sentindo sul/norte, quem vem do Riverside Shopping em direção a Universidade Federal, vai encontrar um bloqueio na alça da Ponte Estaiada. Os condutores terão que subir a alça e acessar a Avenida Dom Severino. No sentido norte/sul, o bloqueio será feito como aos domingos.

Próximo ao condomínio Vila Mediterrâneo, os condutores não poderão acessar a Raul Lopes no sentido dos shoppings. Então, deverão seguir em frente e pegar a Avenida Ininga”, disse.

Foto: Edria SantosStrans
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) interditará totalmente a Avenida Raul Lopes nesse ponto, a partir das 8h

O agente pede ainda que as pessoas que não forem participar do evento evitem trafegar pelo local. Os fieis poderão estacionar seus veículos do lado direito da Avenida Raul Lopes, como de costume.

“A liberação acontecerá depois das 23h. Sugerimos que as pessoas deixem seus veículos em casa e façam uso do transporte público ou outro meio de deslocamento”, finalizou Torquato Neto.

Uma das maiores manifestações de fé cristã em Teresina, a Missa da Misericórdia completa 10 anos de existência.

A celebração, que começou na igreja da Santíssima Trindade, no bairro Primavera, na zona Norte, foi ganhando, ao longo dos anos, uma dimensão que envolveu fiéis de todos os cantos de Teresina e até de outras cidades. Hoje a Missa da Misericórdia, com Pe. Nilton, é celebrada na Paróquia de São Cristóvão, no bairro Morada do Sol, na zona Leste e tem alcance, através da internet, em todo o mundo.

Fonte: JTNews com informações da Ascom/PMT

Comentários