STJ proíbe advogados de entrar no Tribunal de Justiça do Piauí e manter contato com desembargador José James
O magistrado foi afastado das suas funções, por determinação do ministro Sebastião Reis Júnior, do STJ.Os advogados Juarez Chaves de Azevedo Júnior e Germano Coelho Silva Barbosa estão proibidos de acessar as dependências do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também os proibiu de manter contato com o desembargador José James Gomes Pereira, afastado das suas funções. Eles foram alvos de operação da Polícia Federal nessa quinta-feira (2).

A advogada Lia Rachel de Sousa Pereira Santos, filha do desembargador, também foi alvo da ação e proibida de acessar o TJ-PI. As medidas cautelares foram expedidas pelo ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A PF investiga indícios de associação entre investigados, corrupção e ocultação de bens em favorecimento de decisões para obtenção de terras no Cerrado, em processos distribuídos ao desembargador.
Outros alvos
Também estão entre os alvos da operação o advogado Paulo Augusto Ramos dos Santos; a empresária Suzana Pasternak, da empresa Sundeck Holding LTDA; e dois irmãos proprietários da Fazenda Confiança, situada em Baixa Grande do Ribeiro.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Carroceiro morre em acidente na PI 303; esposa e filha ficam feridas
-
Esportes Piauiense Keyla Barros ganha ouro e quebra recorde no Mundial de Atletismo Paralímpico
-
Geral TRF1 manda soltar empresários presos durante operação contra a Secretaria de Saúde do Piauí
-
Saúde OMISSÃO NA FISCALIZAÇÃO: TJPI deve autorizar urgentemente investigação do secretário de Saúde do Piauí
-
Política TCE-PI aplica multa à prefeita de Luzilândia por falhas na transparência da gestão municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Médico anestesiologista morre em acidente de moto em Campo Maior
-
Saúde GAECO do MP do Piauí instaura procedimento para investigar contratos bilionários do governo Rafael Fonteles
-
Política DEPUTADO FEDERAL: candidatos do Piauí são beneficiados com decisão de Luiz Fux em adiar distribuição de cadeiras
-
Segurança Pública Preso pela PF durante operação contra a Secretaria de Saúde é médico e vice-presidente do LIDE Piauí
-
Geral Advogado João Neto retoma relacionamento com ex após acusação de violência doméstica