STJ lança série comemorativa em alusão aos 35 anos da Constituição da República
O material audiovisual explica sobre importantes direitos constitucionais garantidos pela "Constituição Cidadã', elaborada durante a Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988).Na última quinta-feira, dia 05 de outubro [aniversário de 35 anos da Constituição da República de 1988], o Superior Tribunal de Justiça lançou uma série audiovisual STJ, Constituição e Justiça, uma ação da Secretaria de Comunicação Social em comemoração ao aniversário da Carta Cidadã e da criação do Tribunal da Cidadania.

Produzida pela Coordenadoria de TV e Rádio, a série tem 13 episódios, agrupados em cinco capítulos, com conteúdo jurídico introdutório sobre as normas fundamentais da Lei Maior do país e a atuação do STJ e de todo o sistema de Justiça para garantir o cumprimento de direitos e deveres da população brasileira.
O primeiro capítulo traz a hierarquia das normas constitucionais e infraconstitucionais que organizam a vida em sociedade. Os princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito são o tema do segundo capítulo. No terceiro, os direitos e as garantias fundamentais elencados no artigo 5º da Constituição são explicados ponto a ponto.
O quarto capítulo é voltado para as normas da Constituição relativas à organização e ao funcionamento do Poder Judiciário e das funções essenciais à Justiça. Finalmente, o quinto e último capítulo aborda a história da criação do STJ e suas competências constitucionais.
O primeiro capítulo já está disponível na playlist exclusiva da série especial no canal do STJ no YouTube. Os demais capítulos serão lançados ao longo do mês de outubro. CONFIRA ABAIXO.
Fonte: JTNEWS com informações do STJ
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminosos perguntaram se jovem era de facção antes de matá-lo em Teresina, diz DHPP
-
Política Ex-prefeito de Belém do Piauí é multado por falhas em licitações e falta de transparência
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)