Sílvio Mendes extingue Gabinete Militar e transfere funções para Secretaria de Segurança
A extinção ocorreu após a exoneração de Timnate Ferreira, oficializada no Diário Oficial do Município.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), confirmou a extinção do Gabinete Militar da Prefeitura, medida que ocorreu após a exoneração de Timnate Ferreira, então chefe da pasta.

O gestor municipal afirmou que as funções do gabinete serão assumidas pela Secretaria Municipal de Segurança. “Foi extinto o Gabinete Militar. As funções serão assumidas pela Secretaria de Segurança”, declarou o prefeito.
O principal objetivo da extinção do gabinete é economizar recursos para serem investidos em outras áreas, especialmente nas secretarias de Educação e Saúde. A exoneração de Timnate Ferreira foi oficializada no Diário Oficial do Município no dia 30 de maio.
“O prefeito municipal de Teresina, Estado do Piauí, no uso das atribuições legais que lhe confere o art. 71, inciso XXV, da Lei Orgânica do Município; com base na legislação vigente, com destaque para a Lei Complementar nº 2.959, de 26 de dezembro de 2000 (Lei de Organização Administrativa do Poder Executivo Municipal), com alterações posteriores, em especial pela Lei Complementar nº 6.519, de 13 de dezembro de 2024, resolve exonerar Timnate Heres Ferreira do cargo de Chefe do Gabinete Militar”, consta em trecho do diário oficial.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico