Sílvio Mendes diz que diretores de UBSs não serão indicados por vereadores
Vereadores afirmaram à imprensa que o Executivo "solicitou" indicações de nomes para dirigir UBSs.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), negou que tenha autorizado que os vereadores indicassem dirigentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (29), o chefe do Executivo ironizou declarações de parlamentares e disse: “tem até padre que mente”.

“Fuxico. Pensa só, os vereadores. Olha só, tem padre que mente, não é? Vê só, deixa eu responder. Vê só, vereador de oposição ou não, aqui não tem, é proibido perseguir quem quer que seja. Seja quem apoia, seja quem encerra o adversário. Ai de nós se a gente não tivesse oposição, porque aí não era prefeito, era rei. Então, nós vamos trabalhar a cidade no interesse dela. Se o vereador tem representação legítima, seja apoiando o prefeito, o prefeito não, a cidade, não é amigo. Cada um tem que entender que é seu papel cuidar da cidade, e eles estão autorizados a cuidar dela, fiscalizando e fazendo o que precisa”, afirmou Sílvio Mendes.
Suposta indicação
O vereador Deolindo Moura (PT) afirmou à imprensa, nessa terça-feira (28), que todos os parlamentares da Casa receberam “solicitação” do Executivo municipal para indicar diretores para as UBSs da cidade.
“Acredito que os 29 vereadores já indicaram. Todos os vereadores receberam a solicitação de um nome para indicar para uma UBS. Isso veio do Executivo e acho que todos eles...quem não tiver nomeado ainda, se não tiver a pessoa, pode falar comigo, que eu tenho uma pessoa para indicar e, no caso, eu ficaria com mais uma”, afirmou Dolindo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada