Sílvio Mendes diz que diretores de UBSs não serão indicados por vereadores
Vereadores afirmaram à imprensa que o Executivo "solicitou" indicações de nomes para dirigir UBSs.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), negou que tenha autorizado que os vereadores indicassem dirigentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (29), o chefe do Executivo ironizou declarações de parlamentares e disse: “tem até padre que mente”.
“Fuxico. Pensa só, os vereadores. Olha só, tem padre que mente, não é? Vê só, deixa eu responder. Vê só, vereador de oposição ou não, aqui não tem, é proibido perseguir quem quer que seja. Seja quem apoia, seja quem encerra o adversário. Ai de nós se a gente não tivesse oposição, porque aí não era prefeito, era rei. Então, nós vamos trabalhar a cidade no interesse dela. Se o vereador tem representação legítima, seja apoiando o prefeito, o prefeito não, a cidade, não é amigo. Cada um tem que entender que é seu papel cuidar da cidade, e eles estão autorizados a cuidar dela, fiscalizando e fazendo o que precisa”, afirmou Sílvio Mendes.
Suposta indicação
O vereador Deolindo Moura (PT) afirmou à imprensa, nessa terça-feira (28), que todos os parlamentares da Casa receberam “solicitação” do Executivo municipal para indicar diretores para as UBSs da cidade.
“Acredito que os 29 vereadores já indicaram. Todos os vereadores receberam a solicitação de um nome para indicar para uma UBS. Isso veio do Executivo e acho que todos eles...quem não tiver nomeado ainda, se não tiver a pessoa, pode falar comigo, que eu tenho uma pessoa para indicar e, no caso, eu ficaria com mais uma”, afirmou Dolindo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária