Sílvio Mendes diz que compra emergencial de remédios ainda não é suficiente
O prefeito afirmou ainda que vai elaborar novo edital para uma compra maior de medicamentos.O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) afirmou que a compra emergencial de medicamentos, autorizada pelo decreto de emergência na Saúde, ainda não resolve a atual falta de abastecimento de remédios, insumos e outros, nas unidades de saúde de Teresina. Na quinta-feira (06), empresas fornecedoras iniciaram a entrega de materiais para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Ainda não resolve, porque é uma compra emergencial que não consegue atender toda a demanda. Então, enquanto se faz essa compra emergencial, a gente prepara um edital para uma compra maior e que abasteça durante mais tempo”, afirmou Sílvio Mendes.
Início do abastecimento
Na quinta-feira (06), empresas selecionadas pela FMS iniciaram a entrega de medicamentos e insumos para estabelecimentos de saúde de Teresina. A medida foi viabilizada pelo Decreto Municipal nº 25.565, que declarou situação de emergência na Saúde, permitindo contratações emergenciais e a aquisição administrativa de medicamentos, insumos odontológicos, insumos laboratoriais e materiais hospitalares.

O abastecimento será direcionado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), quatro maternidades, sete Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), dois Centros de Especialidade Odontológica (CEOs), além do Laboratório Raul Bacelar.
O prefeito Sílvio Mendes informou que as empresas continuarão o reabastecimento nesta segunda-feira (10).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada