Silvio Mendes corta café dos profissionais da saúde e, mesmo assim, falta medicamento nos hospitais de Teresina
A decisão partiu da própria gestão municipal, sob comando do prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que justifica o corte como medida para "reduzir gastos".O desmonte na saúde pública de Teresina ganhou mais um capítulo vergonhoso. Profissionais que atuam no Hospital da Primavera denunciam que, além da falta crônica de itens básicos como dipirona, ondansetrona e soro fisiológico, agora nem o café para os trabalhadores está garantido.

A decisão partiu da própria gestão municipal, sob comando do prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que justifica o corte como medida para "reduzir gastos". A pergunta que fica é: cortar de quem? Do trabalhador que passa noites inteiras segurando a saúde da população nas costas?
A revolta tomou conta das redes sociais. “Cortar café dos profissionais da saúde é de ligar pro Disque 100, viu”, comentou uma internauta. Outro desabafou: “Se for no Hospital da Primavera, ele não mentiu, isso vem se arrastando desde o ano passado”. Já um terceiro alertou: “Daqui a pouco começa a fechar hospital pra conter gastos”.
Além do absurdo de cortar o mínimo de dignidade dos trabalhadores, os relatos são de que, durante o plantão noturno, colocam apenas um único médico para atender toda a demanda da unidade. Isso sem falar na falta de medicamentos básicos, que obriga pacientes a comprarem remédios do próprio bolso.
Enquanto isso, a gestão faz vista grossa para as verdadeiras prioridades. O prefeito que tanto se gaba de uma gestão eficiente, mostra na prática que a conta quem paga é sempre o povo e os trabalhadores que mantêm o sistema funcionando, mesmo sucateado.
Vale lembrar que a arrecadação de impostos na capital segue alta. “Quatro mil de impostos é pouco pra sustentar a máquina pública”, ironizam os profissionais, denunciando que os cortes não são por falta de dinheiro, e sim de gestão, prioridade e compromisso com a população.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política PARNAÍBA: Prefeitura fecha contrato milionário sem licitação com empresa acusada de superfaturamento em Milton Brandão
-
Geral Policial militar salva recém-nascido que estava engasgado em Cocal (PI)
-
Geral Homem morre e ex-prefeito de Sussuapara fica ferido em acidente na PI 238
-
Segurança Pública Empresário é baleado durante tentativa de assalto em loja na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de decepar mão de homem durante briga é preso em Campo Maior
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde do Piauí contrata por mais de R$ 1,8 bilhão entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Suspeito de furto, tem mão decepada durante briga em Campo Maior (PI)
-
Segurança Pública Execução de adolescente no Promorar destaca o avanço da criminalidade em Teresina