Sesapi zera fila de cirurgias eletivas no hospital de Luzilândia
A meta estabelecida para o hospital de Luzilândia foi a realização de 241 cirurgias de pacientes que aguardavam na filaO Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), em Luzilândia, é o primeiro do estado a zerar a fila de cirurgias eletivas. O marco aconteceu nessa sexta-feira (30/6).

A meta estabelecida para o hospital de Luzilândia foi a realização de 241 cirurgias de pacientes que aguardavam na fila.
A fila foi zerada graças ao esforço concentrado da unidade de saúde após o lançamento do Programa Saúde em Dia, lançado pelo Governo do Estado, em março deste ano. A meta é zerar a fila de cirurgias eletivas em todo o Piauí até o mês de outubro.
“O HEGCB é responsável por atender aos 22 municípios do Território dos Cocais. São disponibilizadas diversas especialidades médicas para atender as necessidades da população”, informa a diretora do hospital, Andrea Teles.
Entre as especialidades oferecidas à população estão cirurgiões pediátricos, obstetras, cirurgião de cabeça e pescoço, proctologia, urologia, cardiologia, neuropediatria, ortopedia, cirurgiões gerais, cirurgias por videolaparoscopia, oftalmologia entre outros.
“Estamos seguindo o nosso objetivo em busca de zerar as filas de cirurgias eletivas em todo o Piauí até outubro”, afirma o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campêlo.
Para o secretário de saúde, Antonio Luiz, os resultados são fruto de programa específico do SUS somado aos investimentos próprios realizados pelo Governo do Piauí.
“Recebemos recursos do Ministério da Saúde para diminuir a fila, mas nós vamos zerar graças ao apoio financeiro dado pelo Estado para alcançarmos esse objetivo e dar mais qualidade de vida às pessoas”, declarou.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminosos perguntaram se jovem era de facção antes de matá-lo em Teresina, diz DHPP
-
Política Ex-prefeito de Belém do Piauí é multado por falhas em licitações e falta de transparência
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)