Sesapi prorroga licenças sanitárias por seis meses para empresas

A prorrogação não isenta as empresas de manterem o cumprimento das boas práticas nas áreas de atividades dos estabelecimentos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), prorrogou mais uma vez o prazo de vigência das licenças sanitárias estaduais por seis meses, para as empresas que tiveram os prazos de validades expirados a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

Foto: Divulgação/SesapiSESAPI
SESAPI

A medida foi republicada por meio de nota técnica divulgada nesta quarta-feira (8), pela Divisa, mediante a declaração de emergência em saúde pública para o Novo Coronavírus.

De acordo com o documento, a prorrogação não isenta as empresas de manterem o cumprimento das boas práticas nas áreas de atividades dos estabelecimentos, cujo controle sanitário é de competência da Vigilância Sanitária Estadual.

“Os casos omissos e casos excepcionais serão submetidos à apreciação da equipe técnica da Vigilância Sanitária”, ressaltou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

A nota técnica tem validade de seis meses, contados a partir de 30 de junho, mas pode ser prorrogada, enquanto perdurar a pandemia.

As informações completas sobre a prorrogação das licenças sanitárias estão disponíveis no site da Vigilância Sanitária do Estado (www.saude.pi.gov.br/divisa).

Confira a nota técnica.

Fonte: Sesapi

Comentários