Sesapi inicia distribuição de vacinas para imunização de adolescentes
Os imunizantes vão ser enviados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta quinta-feira (16)O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou que vai iniciar a distribuição aos municípios das vacinas para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. As primeiras doses serão destinadas para os adolescentes com deficiência permanente e comorbidades.
Os imunizantes começam a ser enviados nesta quinta-feira (16), iniciando por Teresina e na sexta-feira (16) seguirão para os demais municípios . O calendário para este público ficará a cargo de cada cidade. “Estamos dando o ponta pé inicial neste processo de envio das vacinas e começaremos pela capital, por questão de logística. Vamos seguir um cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização para este grupo”, explica o gestor.
O Piauí pretende vacinar um público estimado de 543.299 adolescentes, baseado em dados do DATASUS. Na primeira remessa serão entregues 30 mil doses da Pfizer-BioNTech, única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para pessoas com estas idades.“Como responsáveis pelo processo de vacinação, cabe a cada município determinar as datas, de acordo com a oferta de vacinas, para a imunização de sua população jovem. À medida que formos recebendo mais imunizantes, por parte do Ministério da Saúde, repassaremos aos municípios para que os mesmo possam avançar nesta faixa etária”, lembra o secretário de Saúde.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
TCE-PI aplica multa a prefeito de Jerumenha por falhas em licitações e determina correções
-
Saúde
Água tratada nem sempre é sinônimo de água segura, alertam especialistas
-
Política
"Dois trenós puxados por cães", Trump zomba de defesa da Groenlândia
-
Geral
BEPI apreende arma e veículos irregulares em operação no Norte do Piauí
-
Política
Trump faz ameaças a Cuba e presidente Miguel Diaz-Canel reage
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Geral
Anvisa manda recolher lote de molho de tomate com pedaços de vidro
-
Política
Prefeita de São Braz do Piauí é alvo de denúncia por supostas irregularidades no FGTS e INSS desde 2017
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos