Sérgio Moro envia tropas da Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará

O senador licenciado Cid Gomes foi baleado na tarde desta quarta-feira quando tentava entrar em batalhão militar com retroescavadeira

Nesta quarta-feira, o Brasil se surpreendeu com as imagens violentas das manifestações policiais em Sobral, no Ceará, onde o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado ao tentar furar o bloqueio dos policiais militares grevistas com uma retroescavadeira. Confira no vídeo:

Proibidos por lei de fazer greve, os PMs cearenses têm usado máscaras ao ameaçar comerciantes, depredar viaturas e cercar delegacias, tudo isso ao reivindicar aumento salarial.

Momentos antes de ser baleado, Cid Gomes apelou: “Eu estou aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral.”

Foto: Agência BrasilO senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) levou 2 tiros de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19) durante manifestação em Sobral, no Ceará
O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) levou 2 tiros de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19) durante manifestação em Sobral, no Ceará

Mas é fato que ambas as partes exageraram ao tentar provar seu ponto, o senador foi imprudente ao avançar sobre os policiais, e estes foram imprudentes na sua resposta. Não se resolve um erro com outro.

Foto: Fabio Rodrigues PozzebomMoro volta a defender a Lava Jato
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro

Meio à tensão desta quarta, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará, onde as tropas deverão chegar nesta quinta-feira (20) e permanecerão por 30 dias. Além do Ceará, Paraíba e Minas Gerais também têm atravessado momentos delicados com as forças de segurança. 

Fonte: JTNews com informações Poder360

Comentários