Senador Jorge Kajuru revela gastos excessivos de colegas senadores em jantares
Segundo o Senador Kajuru, há casos em que senadores chegam a gastar mais de 15 mil reais em uma única refeiçãoEm uma entrevista, o Senador Jorge Kajuru trouxe à tona uma prática chocante que tem sido negligenciada nos bastidores do Senado Federal: os gastos astronômicos de alguns senadores em jantares e restaurantes, à custa do dinheiro público.
Segundo o Senador Kajuru, há casos em que senadores chegam a gastar mais de 15 mil reais em uma única refeição, incluindo o custeio de refeições para familiares, generosas gorjetas para garçons e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas, como uísque e champanhe.
Ele revela que, embora o Senado Federal não cubra despesas com bebidas alcoólicas, alguns senadores têm encontrado maneiras de contornar essa restrição, transformando gastos com álcool em despesas com alimentação, emitindo notas fiscais que são posteriormente reembolsadas pelo erário público.
Além disso, o Senador Kajuru destaca uma prática particularmente preocupante, na qual alguns senadores utilizam o subsídio diário de alimentação, que chega a 40 reais por dia, para cobrir despesas muito além desse valor. Segundo ele, alguns senadores entregam notas fiscais falsas ou inflacionadas para justificar gastos excessivos, incluindo refeições para familiares e bebidas alcoólicas.
Para o Senador Kajuru, essas práticas representam um flagrante desrespeito ao dinheiro público e podem resultar em consequências legais graves, incluindo a possibilidade de prisão e cassação de mandato.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Eventos
Associação dos Policiais Penais do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) convoca associados para Assembleia Geral
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina