Senador Ciro Nogueira lança pré-candidatura não oficial ao Governo do Piauí

Mesmo afirmando que o seu nome é o mais forte para disputar o governo do Piauí em 2022, o senador não lançou oficialmente sua própria candidatura

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP), afirmou que fará oposição ao atual governador, Wellington Dias (PT), durante coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira (26/04).

Foto: Dhara Leandro/JTNEWSCiro Nogueira lança pré-candidatura ao governo do Piauí
Ciro Nogueira lança pré-candidatura ao governo do Piauí

Mesmo afirmando que o seu nome é o mais forte para disputar o governo do Piauí em 2022, Ciro Nogueira não lançou oficialmente sua própria candidatura. Ele não descarta abrir mão da disputa caso surja algum nome mais forte na sigla. O senador afirmou que, apesar de ser um sonho, ser governador não é uma "obsessão".

Ciro criticou o atual governador do Estado, Wellington Dias (PT), e declarou que ele coloca os interesses de seu partido acima do povo.

Wellington Dias não pode se reeleger e deve lançar candidato para apoiar a campanha nacional do ex-presidente Lula – caso este venha a se lançar candidato ao Planalto em 2022.

Foto: Dhara Leandro/JTNEWSCiro Nogueira fala a jornalistas durante lançamento não-oficial de sua pré-candidatura
Ciro Nogueira fala a jornalistas durante lançamento não-oficial de sua pré-candidatura

Ciro Nogueira disse que admira a história de Lula, mas que em 2022, o ex-presidente representará apenas seu partido numa tentativa de retomar o poder.

“O Lula que está vindo hoje não é aquele Lula que veio para tentar erradicar a miséria e a fome. É um Lula que vem apenas para ser uma bandeira política de um partido político. Para tentar trazer esse partido de volta ao comando do país. E esse não é o Lula que a população vai apoiar”, declarou o senador. 

Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360

Comentários