Senador Ciro Nogueira diz que já tem nome para vice de Kleber Montezuma

O senador faz mistério sobre a escolha, mas apresenta características. Segundo ele, a escolha do vice vai homenagear história de Teresina

Em entrevista, o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirma que já comunicou ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e ao pré-candidato do PSDB, Kleber Montezuma, o nome escolhido para vice. Segundo o senador, os dois aceitaram a indicação progressista e o anúncio será feito na terça-feira (08).

Foto: Geraldo MagelaCiro Nogueira
Ciro Nogueira

Ciro afirma que o escolhido ainda será comunicado sobre a escolha. “A tendência é que o nome saia na terça-feira. A pessoa ainda não foi anunciada, mas estamos fazendo diálogo com setores, ouvimos pessoas, as pesquisas de opinião, qualitativa. Cada eleição é um sentimento. Temos que ter esse sentimento para interagir. Não adianta ser do bolso, só porque quero, tem que ser uma pessoa representativa da população. O Kleber tem índices muito melhores do que quando o Sílvio e o Firmino foram candidatos. A população queria alguém ligado ao futuro dessa cidade, ligado a educação. Isso foi observado e temos que ter o mesmo processo na escolha do vice”, afirmou. 

O senador faz mistério sobre a escolha, mas apresenta características. Segundo ele, o vice tem uma história com Teresina.  

“Todos têm sua história. Se me filie ontem ou  há 10 anos, é uma história. Tem que ser alguém representativo, não alguém do bolso. Apenas para acomodar. Sempre disse isso para o prefeito. Quero que a população se sinta representada e ganhe a eleição. Não adianta indicar um vice que não ajude. Não só ganhar a eleição, mas a governar. Que possa interagir com a população, que possa ajudar o prefeito, que possa ter um grande companheiro na gestão municipal como esse que vamos anunciar. É uma figura filiada ao nosso partido, pessoa de bem que tem uma história de vida como ninguém tem. Ninguém tem uma história de vida igual a dele. Uma história tão bonita que tenho certeza que a população vai se identificar muito. E vai aprovar essa escolha”, disse.

A legenda se prepara para as eleições municipais nos 224 municípios do Piauí. Ciro afirma que o partido se prepara para ser o maior do estado. 

“Não só o maior, mas o de maior identificação. O progressistas criou uma identidade muito grande com nossos candidatos, com aquilo que fazemos não só através do senador Ciro , mas de toda a bancada. Não é um partido apenas de uma eleição. Estamos construindo esse processo com um projeto político consistente, com bandeiras, com defesa de teses importantes de servir a população, que não vem só para acomodar aliados, mas de prestar um bom serviço à população.  Não tenho dúvida que o progressistas vai se consolidar como o maior partido pelo projeto que tem”, afirmou. 

No projeto político do Progressistas, Ciro afirma que vai acomodar aliados. Segundo ele, nenhum partido cresce sozinho. 

“Não tenho dúvida que o Progressistas vai se consolidar como o maior partido, não só de filiados, mas vamos apoiar outros partidos. Nenhum projeto político se faz apenas com um partido. Esse projeto vai ser vencedor e a população pode aguardar”, destacou. 

O Progressistas é hoje um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na avaliação de Ciro, o presidente começa a encontra estabilidade política necessária para governar.

“Não tenha dúvida. É um processo de  amadurecimento tanto do presidente, quanto  dos partidos políticos. Não votamos no presidente. Ele entrou no início que não queria diálogo com os partidos, mas as coisas não davam certo. Muitos conflitos. Briga entre os poderes. Instabilidade no país. Ainda pegou o momento da pandemia.  A pandemia é o momento trágico para o mundo e o Brasil. Ficamos felizes por ser o partido que proporcionou o diálogo com os partidos. A popularidade fantástica do presidente.  Isso fruto desse diálogo. A estabilidade do país com o a retomada da economia e as próprias instituições. Acabou o conflito entre os poderes”, afirmou.

Sobre as críticas recebidas após anunciar apoio a Bolsonaro, Ciro diz que  o apoio do Governo federal é fundamental para desenvolver o Piauí. 

“Não sei fazer nada pela metade. Se estou de um lado de uma pessoa é porque acredito e vou trabalhar para que aconteça. Torço muito e esse governo tem dado certo.Tenho sido, através do meu partido, decisivo para que isso ocorra. Não estou fazendo em proveito próprio, mas em prol do meu estado. Diariamente trago obras, investimentos, anuncio conquistas para o meu Piauí.  Fico feliz e a população aprova isso. As pessoas querem resultado. Não quem mais o político que fica na tribuna falando e discursando", afirmou.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários