Senador Chico Rodrigues pede afastamento do mandato pelo período de 90 dias

O senador foi flagrado na semana passada com dinheiro escondido na cueca ao ser alvo de operação da Polícia Federal que apura desvios de recursos em Roraima

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu afastamento do mandato pelo período de 90 dias. Ele foi flagrado na semana passada com dinheiro escondido na cueca ao ser alvo de operação da Polícia Federal que apura desvios de recursos em Roraima. Com o afastamento, o senador fica sem remuneração.

Foto: Reprodução/FacebookO senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro escondido na cueca em operação da Polícia Federal
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro escondido na cueca em operação da Polícia Federal

Chico Rodrigues foi alvo de pedido de cassação do mandato no Conselho de Ética do Senado e de ordem de afastamento assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso. O plenário da Corte julgará a decisão nesta quarta-feira (21).

Apesar da ordem de Barroso, Rodrigues ainda permanecia no exercício do mandato porque o Supremo decidiu, em 2017, que cabe ao próprio Senado dar a palavra final sobre o atendimento ou não de decisão que afete o trabalho de senadores.

Chico é próximo à família do presidente Jair Bolsonaro e era vice-líder do Governo do Senado. Foi retirado da função depois de ser alvo da operação da PF. Seu substituto ainda não foi anunciado. O líder do Governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que uma das duas vagas na Vice-Liderança será do PSD.

Fonte: Poder360

Comentários