Senado confirma Tasso como relator do marco do saneamento
“O texto da Câmara chega com força aqui porque houve um entendimento com os governadores. Há grandes chances de termos uma votação rápida no Senado”, diz o líder do governo no Senado, Fernando BezerraO senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi confirmado relator do novo marco regulatório do saneamento na segunda apreciação que o Senado fará sobre o projeto de lei.
Havia uma dúvida do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se Tasso poderia relatar uma proposta que, inicialmente, foi assinada por ele.

A dúvida, porém, foi dissipada. A escolha do senador tucano é uma resposta de Davi à manobra feita pela Câmara de puxar o texto do governo para que os deputados pudessem dar a palavra final sobre o assunto.
Tasso ainda não informou quais mudanças fará no substitutivo aprovado pela Câmara, que tem viés mais privatista do que sua proposta. O presidente do Senado afirmou que a tendência é que sejam feitas apenas alterações supressivas. Nesse caso, a palavra final ficará com os senadores.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), trabalha com a previsão de que o texto seja aprovado pela Casa até o final de fevereiro.
Já Davi Alcolumbre acredita que a proposta terá sua análise concluída em março. “O texto da Câmara chega com força aqui porque houve um entendimento com os governadores. Há grandes chances de termos uma votação rápida no Senado”, diz Fernando Bezerra.
Fonte: Congresso em Foco
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina