SEMEST fabrica protetores faciais para doar a instituições de saúde

Até agora, já foram entregues 34 mil kits e novos poderão ser entregues nos próximos dias

Protetores faciais, conhecidos como máscara-escudo ou “face shield”, são importantes dispositivos para evitar a contaminação de agentes de saúde que atuam na linha de frente do combate à COVID-19.

Foto: SEMESTProtetores faciais, conhecidos como máscara-escudo ou “face shield”
Protetores faciais, conhecidos como máscara-escudo ou “face shield”

A necessidade de uso desse dispositivo nos hospitais mobilizou Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST) a viabilizar a confecção de 275.000 máscaras de proteção facial, em parceria com os Centros de Produção de Teresina e dos projetos Vitória e Sustentabilidade, mantidos pela Prefeitura Municipal.

“Vamos entregar 3 mil protetores faciais, confeccionados na capital, à Fundação Municipal de Saúde para ajudar os trabalhadores que estão na linha de frente do combate à epidemia do coronavírus. Temos o dever de ajudar a proteger a saúde da população, além de ajudar os pequenos empreendedores da cidade, e estamos fazendo várias ações nesse sentido”, afirmou o secretário da Semest, Ricardo Bandeira.

O protetor facial é feito por meio da impressão 3D e, em Teresina, os produtos estão sendo confeccionados em uma impressão mais moderna, com custo menor, mas com a mesma eficácia.

A SEMEST também assumiu o compromisso de entregar 75 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual em Teresina (EPIs), compostos por aventais, máscaras e toucas, para trabalhadores da saúde da capital, que atuam na linha de frente de combate ao Novo Coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários