SEMEST fabrica protetores faciais para doar a instituições de saúde
Até agora, já foram entregues 34 mil kits e novos poderão ser entregues nos próximos diasProtetores faciais, conhecidos como máscara-escudo ou “face shield”, são importantes dispositivos para evitar a contaminação de agentes de saúde que atuam na linha de frente do combate à COVID-19.

A necessidade de uso desse dispositivo nos hospitais mobilizou Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST) a viabilizar a confecção de 275.000 máscaras de proteção facial, em parceria com os Centros de Produção de Teresina e dos projetos Vitória e Sustentabilidade, mantidos pela Prefeitura Municipal.
“Vamos entregar 3 mil protetores faciais, confeccionados na capital, à Fundação Municipal de Saúde para ajudar os trabalhadores que estão na linha de frente do combate à epidemia do coronavírus. Temos o dever de ajudar a proteger a saúde da população, além de ajudar os pequenos empreendedores da cidade, e estamos fazendo várias ações nesse sentido”, afirmou o secretário da Semest, Ricardo Bandeira.
O protetor facial é feito por meio da impressão 3D e, em Teresina, os produtos estão sendo confeccionados em uma impressão mais moderna, com custo menor, mas com a mesma eficácia.
A SEMEST também assumiu o compromisso de entregar 75 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual em Teresina (EPIs), compostos por aventais, máscaras e toucas, para trabalhadores da saúde da capital, que atuam na linha de frente de combate ao Novo Coronavírus.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico