Semduh inicia recuperação de fiação do viaduto da Higino Cunha após furto de cabos

Na ação, além do roubo de cabos, houve depredação de equipamentos; A previsão é de que o problema seja solucionado ainda nesta semana

A Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), por meio da Prefeitura de Teresina (PI) informou que foi constatado, neste final de semana, mais um roubo de cabos em Teresina, desta vez, no viaduto da Avenida Higino Cunha.

Foto: ASCOM/PMTViaduto da Higino Cunha
Viaduto da Higino Cunha, fica localizado na zona sul de Teresina

Na ação, além do roubo de cabos, houve depredação de equipamentos. O coordenador de iluminação pública, Augusto César, afirmou que está sendo montado um esquema de recuperação da rede, que por se tratar de um local de fluxo intenso de veículos, precisa de logística que garanta a segurança da equipe.

A previsão é de que o problema seja solucionado ainda nesta semana. O coordenador reforça a necessidade de reforço policial nas ruas de Teresina, visto que os roubos de fiação e a depredação de equipamentos de iluminação pública têm sido bastante frequentes e causado inúmeros transtornos à população.

“A gente tem corrido contra o tempo para reduzir os transtornos causados à população pelo furto de cabos de iluminação pública. Desta vez, a dificuldade se dá porque é um local de fluxo intenso de veículos e precisamos garantir a segurança das equipes. Porém, já estamos trabalhando em uma estratégia e até o final dessa semana, queremos restabelecer a iluminação do viaduto”, afirma Augusto César.

Fonte: JTNEWS

Comentários