Semarh lança plano interno de ações para prevenção e controle de incêndios no Piauí nesta segunda-feira (31)
Ação contempla o eixo Piauí no Clima, do programa ECO Piauí, no combate ao desmatamento ilegal e aos incêndios florestaisA Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) realizará, nesta segunda-feira (31/7), o lançamento do Plano de Ações da Semarh para a Prevenção e Controle de Queimadas no Piauí. O plano corresponde às ações de competência da pasta para a prevenção e controle de queimadas. O evento acontecerá no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no Parque Potycabana, a partir das 8h.
O diretor de Fiscalização da Semarh, Major Dênio Marinho, explica que o Plano começou a ser preparado e pré-executado ainda no primeiro semestre de 2023, para que neste segundo semestre, que corresponde ao período crucial, o trabalho seja mais eficaz. “Nesse encontro apresentaremos o plano de execução dos trabalhos que a Semarh vem desenvolvendo desde o primeiro semestre, bem como as ações a serem executadas a partir de agosto”, disse. “Um dos focos deste trabalho é o treinamento e aparelhamento das brigadas que atendem em todo o nosso Estado”, explica o Major Dênio Marinho.
O trabalho de atenção às queimadas, realizado pela Semarh, está previsto em um dos compromissos que integram o eixo Piauí no Clima, do programa de compromissos da Semarh, o ECO Piauí. No eixo, é definida a ação de combate ao desmatamento ilegal e aos incêndios florestais, bem como a recuperação de áreas degradadas.
Daniel Oliveira, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, destaca que o evento será mais um importante momento para que a Semarh e os demais órgãos competentes dialoguem sobre ações estratégicas para a prevenção e controle de queimadas em todo o Piauí. “Iremos tratar de ações e estratégias a serem implementadas e intensificadas até o fim do ano”, afirmou.
Ainda este ano será lançado também o Plano Estadual de Ações Integradas de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais do Piauí, que está em desenvolvimento desde o primeiro semestre.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Piauiense conquista dois ouros no Sul-Americano Escolar no Paraguai
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia
-
Saúde
IA consegue prever risco de câncer de mama com 5 anos de antecedência
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Justiça
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Vítima reage a assalto e mata bandido no residencial Reserva das Flores em Timon
-
Segurança Pública
DHPP deflagra operação contra acusados de matar homem asfixiado em Teresina
-
Política
TCE-PI aponta falhas graves em licitações da Saúde de Bonfim do Piauí e multa ex-prefeito e secretário
-
Justiça
Justiça determina extração de dados dos celulares apreendidos em operação contra a SEMEC de Teresina
-
Política
TCE-PI aponta irregularidades em contrato de R$ 242 mil para combustível em Santa Luz e multa prefeito