Sem garantias de execução, Prefeitura de Campo Maior (PI) firma contrato de R$ 19 milhões para serviços terceirizados
O processo licitatório não detalha quais serviços exatamente serão prestados pela empresa, nem informa o nome do fiscal responsável pela supervisão do contrato.A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou um contrato de R$ 19.250.376,12 com a empresa Proserv Facilities LTDA, visando à prestação de serviços terceirizados de mão de obra para as unidades escolares da rede pública municipal. O contrato foi assinado em 27 de fevereiro de 2025 e teve sua publicação oficial no Diário em 3 de março.
O que chama atenção no documento é a descrição da contratação como “futura e eventual”, ou seja, os serviços só serão acionados conforme a necessidade da administração. Mesmo com essa ressalva, o valor milionário previsto no contrato levanta questionamentos sobre a real previsão de demanda e o planejamento orçamentário da Secretaria de Educação.
O processo licitatório identificado como CONT. 01.2702/2025 - Pregão Eletrônico 028/2024 não detalha quais serviços exatamente serão prestados pela empresa, nem informa o nome do fiscal responsável pela supervisão do contrato, o que acende um alerta sobre a transparência e o controle da aplicação de recursos públicos.
A justificativa apresentada no extrato destaca que o objetivo é atender às necessidades operacionais das escolas da rede municipal. No entanto, a ausência de clareza sobre o volume e a natureza dos serviços contratados reforça a importância da fiscalização por parte dos órgãos de controle e da sociedade civil.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos