Sem Aras há quase uma semana, quatro nomes disputam a PGR
Presidente ainda não indicou sucessor para chefiar a Procuradoria-Geral da República.Augusto Aras até tentou, mas não será reconduzido à Procuradoria-Geral da República. Ele terminou seu mandato na última terça-feira e Lula ainda não indicou um sucessor.

A disputa se afunilou em quatro nomes: Paulo Gonet, Carlos Frederico e Luiz Augusto Lima estiveram em um almoço com Aras, no último dia de trabalho do ex-PGR no cargo. Enquanto Antônio Carlos Bigonha, outro favorito, preferiu almoçar com o ex-deputado petista José Genoíno.
Paulo Gonet é “apadrinhado” por outros petistas históricos, como José Dirceu, além dos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do STF.
Já Carlos Frederico comanda as denúncias contra os acusados pelo 8 de janeiro e tem a simpatia de auxiliares palacianos. Como carta fora do baralho, Aras gostaria de ver Luiz Augusto Lima como seu sucessor, nome que também agrada alguns ministros próximos a Lula.
Fonte: JTNEWS com informações da VEJA
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina