Seleção da Bolívia é a primeira a chegar ao Brasil para disputa da Copa América

Jogadores e comissão técnica desembarcaram em Goiânia na noite de quarta-feira (09/06); equipe deve estrear na competição na segunda (14) contra o Paraguai

A Bolívia foi a primeira a seleção estrangeira a chegar ao Brasil para a disputa da Copa América, que começa no domingo (13/06). Os jogadores e a comissão técnica desembarcaram na noite de quarta-feira (09/06) em Goiânia.

Foto: Reprodução / Redes SociaisSeleção da Bolívia desembarca em Goiânia para disputa da Copa América
Seleção da Bolívia desembarca em Goiânia para disputa da Copa América

O momento foi registrado na conta oficial da competição do Twitter. “A Verde chegou! Seleção da Bolívia já está em Goiânia, no Brasil, para disputar a Copa América” diz a postagem. Um segundo tuíte mostra os jogadores embarcando no ônibus que fará o transporte deles pela cidade.

O principal jogador da Bolívia para a disputa da Copa América é o atacante Marcelo Moreno, que joga pelo Cruzeiro. Ele é o atual artilheiro das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, com 6 gols.

A Bolívia está no grupo A da competição, ao lado de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. A estreia na Copa América está prevista para a próxima segunda-feira (14/06), no Estádio Olímpico, em Goiânia, contra o Paraguai, pela primeira rodada da competição.

Copa América no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, nesta quinta-feira (10/06), o julgamento em sessão extraordinária de três ações contra a realização da Copa América no Brasil. Os ministros terão até 23h59 para computar os votos no sistema virtual. 

Duas dessas ações são relatadas pela ministra Cármen Lúcia. O terceiro processo tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski. 

Até agora, já registraram votos sobre as ações com Cármen Lúcia o ministro Marco Aurélio e a própria relatora, que defendem a liberação da competição no país. Já Lewandowski votou sobre a ação de sua relatoria, defendendo uma determinação para que o governo federal envie ao STF, até 24h antes do início da competição, um plano detalhado com ações de prevenção contra a COVID-19 no evento.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários