Sejus, Sebrae e Houston firmam parceria para reabilitar reeducandos do Piauí

O encontro teve como propósito firmar parceria para o fortalecimento da ressocialização dos reeducandos das unidades prisionais do Estado do Piauí

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, se reuniu, nessa segunda-feira (24), com representantes da empresa Houston e o presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda.

Foto: Governo do PiauíReunião com  Carlos Edilson, representantes da empresa Houston e o presidente do Sebrae, Mário Lacerda
Reunião com Carlos Edilson, representantes da empresa Houston e o presidente do Sebrae, Mário Lacerda

O encontro teve como propósito firmar parceria para o fortalecimento da ressocialização dos reeducandos das unidades prisionais do Estado do Piauí.

De acordo com o secretário, o objetivo é implantar uma linha de produção nas unidades. “Nossa ideia é oportunizar que o reeducando possa trabalhar, produzir e ter um ganho financeiro para a sua família”, disse Carlos Edilson. 

O gestor acrescenta que a Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, será a primeira a ser beneficiada pelo projeto. “Demos o primeiro passo no intuito de criar a linha de produção. O projeto irá começar na Penitenciária José de Ribamar Leite e, diante do desenvolvimento do projeto, avançaremos para todas as unidades prisionais do Estado”, ressaltou.

Na manhã desta terça-feira (25), técnicos da empresa Houston visitaram, , a Penitenciária José de Ribamar Leite. A visita teve como objetivo realizar a inspeção do local e analisar a viabilidade da implantação de linha de produção na unidade.

Foto: DivulgaçãoVisita à Penitenciária José de Ribamar Leite
Visita à Penitenciária José de Ribamar Leite

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários