Sejus realiza curso de eletricista e instalador rural para detentos
Além da educação básica, a Sejus oferta cursos profissionalizantes nas unidades penais de todo o Estado.A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do termo de cooperação firmado com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PI), está realizando o curso de eletricista e instalador rural. Quinze internos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, estão participando do curso profissionalizante.

“Eles vão aprender a montar um quadro de energia, circuito de iluminação, circuito de tomada, como instalar disjuntores. A gente ensina quais equipamentos são adequados para identificar tensões elevadas, quais protegem contra fuga de corrente. Hoje em dia, principalmente, com as energias renováveis, é uma profissão que jamais vai ser deixada de lado. Não falta mercado para eletricista”, comentou o instrutor do Senar-PI, Isanio Viana.

O curso acontece até esta sexta-feira (29) e tem uma duração de 40 horas. A educação profissionalizante é uma das apostas da Sejus para a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico