Sejus encaminha policiais penais do Piauí para restabelecimento de ordem no Pará
Desde agosto, quando foi implantada uma intervenção penitenciária, o Piauí tem colaborado com o restabelecimento da ordem e disciplina do sistema paraenseA Secretaria de Justiça enviou, nessa segunda-feira (11), mais três agentes penitenciários piauienses para a missão da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária no Pará.
Essa é a segunda vez que o Piauí envia servidores ao Estado da região Norte do país. No início deste ano, a Sejus também colaborou com o restabelecimento da ordem no Ceará.

Desde agosto, quando foi implantada uma intervenção penitenciária, após a rebelião de Altamira, que deixou 57 mortos, o Piauí tem colaborado com o restabelecimento da ordem e disciplina do sistema paraense. Em agosto, a Sejus enviou quatro agentes, que já retornaram trazendo o conhecimento e experiência para suas atividades no sistema prisional piauiense.
Para o agente Delfran Rodrigues, a experiência contemplará seus esforços e capacitação na profissão.
"Essa será a minha terceira missão fora do Estado e sempre fico feliz em ser lembrado nessas situações. Nos sentimos contemplados. É uma conquista não só para o Piauí, mas para todos que estão auxiliando na missão”, pontuou o servidor.
Outro agente que irá ao Pará é João Veloso, que está na expectativa de um bom trabalho e aprendizado.
"Estou partindo para a missão no Pará com o objetivo de aprender e absorver o máximo de conhecimento. A importância da missão está nisso: contribuir em outro estado e trazer a experiência para o sistema penitenciário do Piauí”, comentou o agente.
O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, frisa que a ação é uma colaboração de todos os estados e que será benéfica também para o Piauí.
“A Força Tarefa de Intervenção Penitenciária é um empenho de todo o país diante do incidente ocorrido no Pará. Será a segunda vez que enviaremos agentes do Piauí pra lá e, sem dúvidas, a experiência adquirida por esses servidores será de grande importância para o andamento do nosso sistema prisional”, ressaltou o gestor.
Fonte: JTNews com informações da Sejus-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes