Segurança Pública discute operações integradas na região metropolitana de São Luís
Segundo o delegado Augusto Barros, o objetivo dessa atuação conjunta é obter resultados mais eficazes no combate ao crime, reduzindo os índices de violência e promovendo mais segurança à populaçãoOperações integradas, troca de informações e ação conjunta das inteligências para controle da criminalidade na área Leste da Região Metropolitana de São Luís.

Estes foram os temas discutidos entre membros das polícias Civil e Militar, durante reunião, nesta quarta-feira (8), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira.
No encontro, foram alinhadas estratégias de ação conjunta que vão alcançar uma população de aproximadamente 400 mil pessoas na área.
O trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar prioriza planejamento para controle de crimes como o tráfico de drogas, crime organizado e medidas unificadas para redução do número de mortes violentas na região Leste.
O trabalho será realizado em aproximadamente 15 bairros da capital, incluindo Coroadinho, Vila Luizão, Cidade Olímpica, Cidade Operária e São Raimundo; e parte dos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
O plano vai reforçar o trabalho investigativo da Polícia Civil, na apuração de casos e solicitação dos mandados de prisão e buscas junto à Justiça. Serão intensificadas também operações como a Catraca, realizada em ônibus; Saturação, nos fins de semana em monitoramento de áreas com mais demanda; e outras ações para inibir o crime, realizadas pela Polícia Militar.
“Estamos organizando operações em conjunto para situações diversas como cumprimentos de mandados, monitoramentos e ações pontuais contra o crime nessa área”, destacou o subcomandante da Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira.
A reunião aproxima os comandos que atuam na região a definirem operações unificadas, pontua o titular da Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), delegado Augusto Barros.
“O objetivo dessa atuação conjunta é obter resultados mais eficazes no combate ao crime, reduzindo os índices de violência e promovendo mais segurança à população daquela área. Teremos um cronograma fixo de reuniões para troca de informações e melhor planejamento das ações”, explica Barros.
Também participaram da reunião o comandante do Comando de Área Metropolitano (CPAM II), coronel Aritanã Lisboa, além de comandos de batalhões e companhias da Polícia Militar com atuação na área Leste. Da Polícia Civil, estiveram presentes ainda o titular da Seccional Leste, delegado Henrique Mesquita, e demais titulares de delegacias das cidades que compõem a área.
Fonte: Governo do Maranhão
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Geral Prefeito Silvio Mendes decreta estado de emergência na limpeza pública de Teresina
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Suspeito de matar cabo da PM do Maranhão morre em confronto com policiais
-
Segurança Pública DHPP prende suspeito de matar estudante de 16 anos dentro de escola em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Política Luís Correia (PI): prefeitura do PT gasta R$ 700 mil em lavagem de carros enquanto população sofre com falta de água
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma