Seduc e Cendfol assinam, nesta quinta (13), parceria para prevenção e combate ao uso de drogas nas escolas
O documento será oficializado pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, e pelo coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos, no Auditório Sucesso, em Teresina.A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) assinarão uma parceria entre os órgãos para promover ações de prevenção ao uso de drogas entre os estudantes da Rede Estadual de Ensino, por meio do programa “Se Liga”. A cerimônia de assinatura do termo está agendada para esta quinta-feira (13), às 8h, no Auditório Tupperware (Distribuição Sucesso). O documento será oficializado pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, e pelo coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos.

O Programa "Se Liga" tem como objetivo central a criação de mecanismos e ações que promovam a prevenção ao uso de drogas e o fomento à qualidade de vida dos jovens piauienses. A iniciativa se destina aos estudantes do Ensino Médio e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pretende abordar temas cruciais, como saúde mental, competências socioemocionais, habilidades parentais e projetos de vida.
O secretário da Educação, Washington Bandeira, comentou que a política de prevenção às drogas é uma tarefa que envolve todos os profissionais que atuam na Educação piauiense. “Nossa missão é assegurar que todos os estudantes tenham acesso a um ambiente escolar seguro e propício para a Educação integral. Com o Programa 'Se Liga', em parceria com a Cendfol, estamos fortalecendo nossas ações preventivas, capacitando nossos profissionais e oferecendo aos alunos as ferramentas necessárias para lidar com os desafios da vida. A Educação não se limita aos conteúdos das disciplinas, mas se estende ao cuidado com a saúde mental, prevenção às drogas e ao desenvolvimento de competências socioemocionais”, explicou o gestor.
Após a solenidade, os técnicos das equipes multiprofissionais das Gerências Regionais de Educação (GREs) sediadas em Teresina (4ª, 18ª, 19ª, 20ª e 21ª), em Barras (2ª GRE) e em Piripiri (3ª GRE) terão uma formação presencial nos turnos manhã e tarde com oficinas estruturadas que contemplam os eixos do Programa. O evento deverá reunir 200 profissionais das áreas da psicologia, assistência social, psicopedagogia, apoio jurídico e gerentes regionais de educação.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Williams Pinheiro é preso por embriaguez após acidente com ambulância na BR 343
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
-
Geral Prefeitura de Monte Alegre do Piauí contrata empresa ligada à esposa de servidor e repassa mais de R$ 368 mil
-
Segurança Pública Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra menino de 13 anos no Piauí
-
Geral Piauiense nega ter sido processada por Michelle Bolsonaro após declarações em podcast
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes