Sede da Receita Federal e agências bancárias continuam registrando filas em Teresina

Mesmo com decisão judicial que suspendeu exigência do CPF regularizado para o recebimento do benefício emergencial, população continua buscando a Receita Federal

A sede da Receita Federal, no Centro de Teresina, e agências da Caixa Econômica Federal da capital registraram longas filas e aglomeração de pessoas nesta quinta-feira (16), para cadastro e recebimento do benefício de R$ 600 oferecido devido à crise do coronavírus.

Foto: Dalyne Barbosa/TV ClubeSede da Receita Federal em Teresina registra filas.
Sede da Receita Federal em Teresina registra filas.

Mesmo com a decisão judicial que suspendeu exigência do CPF regularizado para o recebimento do benefício, o delegado Eudimar Alves, da Receita Federal de Teresina, informou que órgão continuará fazendo o atendimento.

"A exigência foi suspensa, mas as pessoas continuam solicitando e nós continuaremos atendendo, seja de forma presencial ou por e-mail  [email protected] ], que é o mais recomendado", informou.

Hoje pela manhã, a TV Clube flagrou novas filas na sede do local. Segundo delegado, a quantidade é menor que em dias anteriores, mas ainda há registro de filas.

Nas agências bancárias, as aglomerações são ainda maiores. A TV Clube também registrou movimentação intensa na manhã desta quinta-feira.

Foto: Dalyne Barbosa/TV ClubeAgência da Caixa em Teresina, com lotação.
Agência da Caixa em Teresina, com lotação.

Um dos locais flagrados foi a agência da Caixa Econômica Federal do bairro Parque Piauí, Zona Sul da capital.

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quinta-feira (16) a primeira parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família e para os trabalhadores que se inscreveram no programa emergencial por meio do aplicativo e do site.

Fonte: G1

Comentários