Secretaria da Justiça do PI libera entrada de itens básicos nas unidades da Polícia Penal
As medidas previstas poderão ser alteradas a qualquer tempo, de acordo com eventuais alterações nos quadros epidemiológicos locais, declarou o secretário da Pasta, Carlos EdilsonA partir da próxima segunda-feira (07/9), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) vai liberar a entrada de alimentos e utensílios pessoais em unidades penais de todo o Estado. A entrada dos itens básicos estava permitida apenas nas penitenciárias de Teresina e Altos. As visitas presenciais continuam suspensas.
Dentre os alimentos, serão permitidas as entradas, a cada 15 dias, de leite em pó (até 500g), biscoitos (com exceção de recheados – até 1kg) e 20 unidades de frutas que podem ser ananas e maçãs.
Além desses, a cada 30 dias, outros itens como uma escova de dente, um creme dental, um sabonete, um short azul, uma camisa branca, uma peça íntima branca, duas máscaras de pano na cor branca sem estampas e sem partes metálicas.
Em relação aos medicamentos, deverão ser entregues, mensalmente, conforme prescrição médica. Os reeducandos também poderão receber vitamina C de embalagens de até 30 comprimidos, os quais ficarão sob a tutela da unidade, sendo administrados pela enfermaria.
Todos os itens básicos deverão ser entregues nas portarias das unidades prisionais por visitantes cadastrados, podendo o mesmo visitante entregar itens para outros internos, como forma de evitar aglomerações.
As medidas previstas poderão ser alteradas a qualquer tempo, de acordo com eventuais alterações nos quadros epidemiológicos locais.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Idoso de 67 anos morre após ser atropelado por ônibus em Piripiri
-
Política
Lindbergh pede ao STF abertura de inquérito contra governador do Rio
-
Geral
Lula sanciona lei que fortalece o combate ao crime organizado
-
Justiça
STJ valida "ronda virtual" da Polícia para localizar pornografia infantil
-
Geral
Família faz vaquinha para custear reabilitação de adolescente baleado no Colégio CPI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Empresário do agro pagou R$ 26 milhões para comprar sentença, suspeita PF
-
Justiça
Justiça pronuncia réu Bruno Arcanjo por homicídio qualificado contra o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Advogada Amanda de Deus é destaque em homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá às mulheres empreendedoras
-
Política
Compra de livros de R$ 4,9 milhões em Miguel Alves (PI) apresenta irregularidades e gera multas a gestores
-
Geral
TCE-PI suspende obra da SEAGRO em Ribeira do Piauí por suspeita de sobrepreço e duplicidade de contratos