SDU realiza fiscalização para cumprimento de novo decreto de enfrentamento do covid-19 em Teresina

É exigida a adoção de medidas de controle e limitação de pessoas, a fim de evitar aglomerações

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste realizou, na manhã desta quinta-feira (02), ação para fiscalizar o cumprimento do decreto n° 19.548 da Prefeitura de Teresina, que dispõe sobre o funcionamento das atividades de indústria, comércio, logística e sociais em meio à pandemia de coronavírus.

Foto: Prefeitura de TeresinaO decreto determina a suspensão do funcionamento de atividades consideradas não essenciais, como bares, restaurantes e shopping centers.
O decreto determina a suspensão do funcionamento de atividades consideradas não essenciais, como bares, restaurantes e shopping centers.

Para os estabelecimentos considerados essenciais pelo novo decreto, é exigida a adoção de medidas de controle e limitação de pessoas, a fim de evitar aglomerações.

“Constatamos que muita gente ainda não entendeu a gravidade da situação e continua indo às ruas abrir os comércios, mesmo que não sejam de atividades essenciais. Por isso, vamos continuar com as ações de vistoria constantemente em todos os bairros”, relata Alexandre Nogueira, gerente de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste.

O superintendente da SDU Sudeste, Evando Hidd, destaca a importância dos cidadãos seguirem as recomendações. “É importante frisar que, mesmo estando em funcionamento, os estabelecimentos que concentram atividades essenciais precisam cumprir com as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde"

"Nossas equipes de fiscalização estarão vigilantes para fazer cumprir o que determina a Prefeitura de Teresina e pelo bem-estar de todos nós”, enfatiza Evandro Hidd.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários