Saiba quem são os advogados presos por envolvimento com o Bonde dos 40 em Timon
Eles foram presos na manhã desta sexta-feira (13), pelo Gaeco no âmbito da Operação Mercúrio.Confira os nomes dos dois advogados presos preventivamente, na manhã desta sexta-feira (13), durante Operação Mercúrio deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Maranhão, na cidade de Timon-MA.
![Jonas José Rocha Rodrigues e Maysa Chrislayne de Assis Sousa Silva](/media/image_bank/2024/12/jonas-jose-rocha-rodrigues-e-maysa-chrislayne-de-assis-sousa.jpg)
Os presos são Jonas José Rocha Rodrigues e Maysa Chrislayne de Assis Sousa Silva. Eles são acusados de envolvimento com facção do Bonde dos 40 e tráfico de drogas.
As investigações tiveram início há aproximadamente nove meses. Nesse período, o Gaeco, em apoio à 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Timon, desvendou atuação delituosa de advogados e indivíduos que se encontram recolhidos nas unidades prisionais de Timon.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Maranhão, após representação formulada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio do Gaeco.
As investigações tiveram início há aproximadamente nove meses. Nesse período, o Gaeco, em apoio à 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Timon, desvendou atuação delituosa de advogados e indivíduos que se encontram recolhidos nas unidades prisionais de Timon.
Participação dos advogados
Conforme as investigações, para a operacionalização do esquema, os advogados chegavam até mesmo a entrar com drogas durante as visitas a alguns de seus clientes. Além disso, os profissionais serviam como mensageiros da organização criminosa, levando e trazendo recados de integrantes do Bonde dos 40 para outros que estão fora do sistema prisional.
Os recados, enviados por meio de cartas e bilhetes, na maioria das vezes incluíam mensagens para que os advogados cobrassem dívidas relacionadas à comercialização de drogas, mantivessem contato com as “biqueiras” e fizessem remessa de drogas para os presídios de Timon, além de outros assuntos de interesse da facção.
Flagrante
Ainda no decorrer das investigações realizadas pelo Gaeco, um dos advogados presos nesta sexta (13) foi flagrado entregando drogas para indivíduos que estão em presídios, durante visitas profissionais. Tais presos, quando recebiam os entorpecentes, engoliam as substâncias, retornando para as celas e passando para a etapa seguinte, que era a comercialização das substâncias ilícitas no interior do presídio.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeito Sílvio Mendes estabelece parcerias para impulsionar a agricultura urbana em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de estuprar jovem de 15 anos é preso em Baixa Grande do Ribeiro
-
Geral Empresário Pablo Henrique Campos é encontrado morto em Teresina
-
Política Vereador de Picos abre empresa em nome de "laranja" e é condenado por falsidade ideológica
-
Piauí Prefeitura de Simões - PI gastou quase R$ 3 milhões em combustíveis enquanto setores essenciais enfrentavam precariedade
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação por falta de pagamento em Teresina
-
Geral Médico Jacinto Lay está consciente e deve receber alta até março após grave acidente aéreo
-
Geral O preço por ser você!
-
Geral Família de Humberto Elmer Araújo Silveira convida para missa de 1 mês de falecimento
-
Geral Prefeito Sílvio Mendes quer iniciar implantação de ônibus elétricos em Teresina