Saiba o que vai abrir neste sábado em Teresina segundo decreto do Governo do estado do Piauí

A fiscalização das medidas ficará a cargo da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes

Neste final de semana, a cidade de Teresina terá medidas mais rígidas em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, para diminuir a disseminação do Novo Coronavírus na cidade.

Foto: WSCOMGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Com o decreto Nº 19.092 assinado pelo Governador Wellington Dias, estabelecimentos comerciais como os supermercados e mercados não vão poder abrir no sábado (11) e domingo (12). Os postos de combustíveis também não vão poder funcionar nos dois dias.

Estão autorizados a funcionar: farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgência e emergência

Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que operam fornos em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as normas sanitárias.

A fiscalização das medidas ficará a cargo da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes.

Fonte: JTNEWS

Comentários