Ronaldo Caiado debocha de Ciro Nogueira como possível vice de Tarcísio: “é vergonhoso”
Ronaldo Caiado afirmou que o senador tenta se colocar como "porta-voz" do ex-presidente Bolsonaro.O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou a entrevista concedida pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmando que o parlamentar piauiense tenta se colocar como “porta-voz” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Caiado classificou como “vergonhosa” a intenção de Ciro em se apresentar como possível vice em uma eventual chapa à Presidência liderada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Pré-candidato ao Palácio do Planalto, Caiado considerou ainda que a postura do senador, ao priorizar os nomes de Tarcísio e Ratinho Júnior (PSD) em detrimento de outras pré-candidaturas da oposição, representa um “desserviço à direita”. Na publicação feita nesse domingo (05), o governador do Goiás mostrou sua insatisfação com as declarações feitas pelo senador piauiense e pontuou que o parlamentar tenta usurpar uma decisão que é do ex-presidente. “Ciro Nogueira não tem estatura política para julgar as pré-candidaturas a presidente, incluindo a minha”, alfinetou.
“A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é. Se Bolsonaro quiser escolher um porta-voz, certamente será um de seus filhos ou sua esposa, Michelle. Fica visível que Ciro tenta decidir por Bolsonaro quais deveriam ser os candidatos a presidente, colocando Tarcísio como preferido e o governador Ratinho como reserva”, pontuou o governador.
Caiado reiterou que a batida do martelo sobre a pré-candidatura ao Palácio do Planalto é de Jair Bolsonaro, cabendo a eles apenas aceitar a decisão final. “De pronto, Ciro já veta pelo menos três pré-candidaturas: as de Romeu Zema, Eduardo Bolsonaro e a minha, prestando um enorme desserviço à direita. Não falo por Zema ou Eduardo, mas quando à minha pré-candidatura, devo dizer que não dependo de aval de Ciro Nogueira. Quanto à decisão do presidente Bolsonaro, a respeitarei, qualquer que seja ela”, escreveu.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Cristiano Ronaldo corre risco de perder jogos da Copa do Mundo de 2026 após expulsão; entenda
-
Justiça
Julgamento dos embargos de Bolsonaro termina hoje. Quando será prisão?
-
Geral
PF dividiu esquema do INSS em "núcleos" para fechar cerco contra fraudes
-
Geral
Homem morre após sofrer descarga elétrica no bairro Lourival Parente
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida