Rodrigo Pacheco é eleito o novo presidente do Senado com 57 votos; Simone Tebet obteve 21, mesmo com traição do MDB
Pacheco vai comandar o Congresso Nacional pelos próximos 2 anos; foi apoiado por Bolsonaro, PT, bem como pelo MDB que abandonou a candidata do seu próprio partido, senadora Simone TebetO senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito para o comando da Casa pelos próximos 24 meses em sucessão a Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, mas, também pelo PT, o parlamentar obteve 57 votos de um total de 81 senadore e 78 votantes e derrotou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) que, embora tenha obtido 21 votos não teve o apoio do seu próprio Partido.

Os senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Lasier Martins (Podemos-RS) retiraram suas candidaturas para apoiar Simone Tebet (MDB) que na visão de Kajuru foi traída pelo seu próprio partido.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) até que tentou angariar os votos necessários à viabilização de sua pretensão de presidir o Senado Federal, defendendo um novo pacto político no Congresso, mas não conseguiu. "Minha candidatura é aporte a novo barco.
Não tenho nada a oferecer a não ser o trabalho coletivo para que possamos oferecer ao Brasil um novo pacto político sem lentes embaçadas da barganha política. Não tenho cargos e nem emendas a oferecer, apenas apoio de diversos setores da sociedade", discursou a senadora Tebet.
Confira a proclamação de Rodrigo Pacheco como Presidente do Senado Federal, pelo Senador e agora ex-presidente Davi Alcolumbre.
Fonte: JTNEWS com informações do Senado Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada