Robert Rios (DEM) diz que estudantes da rede privada poderão pagar passagem inteira de ônibus, exceto bolsistas

Segundo o vice-prefeito: 'se pode pagar escola, pode pagar o transporte'

Robert Rios (DEM), vice-prefeito de Teresina, disse durante entrevista à Rádio Clube nesta terça-feira (31) que os estudantes da rede privada devem pagar passagem inteira nos ônibus de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1O secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios
O secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios

"Se o aluno da rede privada pode pagar uma escola, ele pode pagar seu transporte, a não ser que seja bolsista. Se for, passa a ter gratuidade também". afirmou o vice-prefeito.

Foto: Roberta AlineMotoristas e cobradores de ônibus reiniciam greve, em Teresina
Motoristas e cobradores de ônibus reiniciam greve, em Teresina

A lei municipal n° 2.650, assinada pelo ex-prefeito Firmino Filho, garante que estudantes de 1° e 2° grau, alunos de pré-vestibular, universitários matriculados em instituições de ensino da capital têm direito a meia passagem nos transportes coletivos e não há diferenças sobr estudantes da rede privada ou pública.

O Governo do Estado recebeu a proposta e está avaliando o impacto da medida, ainda não há definição sobre esse formato, mas uma decisão final deve ser tomada nos próximos dias.

Logo após a declaração do Gestor, a Prefeitura de Teresina divulgou nota de esclarecimento, afirmando que não irá  dar fim a meia passagem para alunos da rede particular.

Fonte: JTNEWS

Comentários